terça-feira, 7 de junho de 2011

Descendencia.


Buenas.
É uma graça Descender  de avós que batalharam para construir uma cultura forte e com suas mãos  mantiveam seu chão fértil, rico no brotar do trigo, manso no florir das laranjeiras! Um nos traz o pão, outro faz do rigoroso frio do inverno no branco das geadas a doçura pro seu suco.
Gente antiga, de costumes rudes, porém sinceros que num simples olhar refletiam tudo aquilo que traziam em seu coração, gente que desgarrou de seu campo, pra ser campo e raiz em outras geografias, raiz de uma arvore grande que ainda nos abriga e nos traz um ar antigo limpo e benéfico a alma, que carrega os anseios de antes mantidos por nós nos dias de hoje.
Porém é preciso ter calma e serenidade em nossos anseios, uma busca sem rumo e sem chão para se apoiar, pode ser entendida como uma ofensa ou até como um mero prazer de se destacar perante os olhos do povo,  tornando  o anseio de um canto genuíno, um pobre e frágil devaneio tolo .
Disse o poeta que precisamos respirar a ar abençoado da vida, para nos encontrarmos e vencermos  a maior batalha que há, a batalha contra si mesmo e ter a paz e a luz na busca do que se quer e no real valor da amizade, amor e irmandade, entendi isso, e passei a buscar com mais calma e maturidade as coisas que desejo, seja na querência que for.
A geografia com suas demarcações politicas não tem qualquer importância quando o sentimento que nos norteia é o mesmo trazido pelos avós guerreiros de ontem, mantidos através dos tempos e revividos por quem os percebem e os aceitam.
Precisamos saber o que queremos, nos corrigir dos velhos erros sem qualquer receio de pedir perdão e refazer o caminho, a estrada é longa e a vida nos escapa feito areia entre os dedos,
Calma, luz e maturidade para seguir; é disso que precisamos!! Um pouco de solidão as vezes faz bem para recolocarmos as coisas em ordem e dar paz ao coração.

Terei calma, eu vou respirar o ar da vida até que meu coração fique em paz, e a exemplo de meus avós eu possa ser a raiz de uma nova arvore que trará sombra e abrigo para que virão.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário